Realizamos o primeiro ensaio prático. No primeiro momento foi apresentaod um breve resumo do texto O Banquete e da proposta. Foram cerca de 4 horas de ensaio corridos, divididos da seguinte maneira:
- Alongamento.
- Aquecimento.
- Fortalecimento.
- Pesquisa de Movimento.
- Improviso dirigido.
No improviso dirigido experimentamos alguns elementos enquanto estímulo:
- língua.
- cabelo.
- chocolate.
- engatinhar.
- câmera lenta.
O objetivo desses estímulos partiam imagens que iam sendo criadas no momento pelos próprios intérpretes no improviso. Particularmente a cena do chocolate e suas mil utilizações, me inspiraram a aprofundar nesse exercício. Em roda, cada integrante recebia um pedaço de chocolate, e em silêncio deveriam estabelecer uma relação com a comida e com alguém. A imagem do chocolate branco no corpo trouxe ao mesmo tempo uma imagem "nojenta" mas também sensual em alguns momentos, o que me pareceu interessante abordar nos próximos encontros.
Foi uma situação muito diferente : sentir como se eu estivesse em outro lugar.
ResponderExcluirTive medo, quando fiquei no chão e todos queriam me pegar.
Me sentir poderoso quando estava em pé e todos de quatro vindo em minha direção .
A língua me dava um sensação de disputa, em alguns momentos eu queria disputar com o João o poder, quando as meninas estavam mexendo os cabelos, eu queria elas só para mim.
Eu tinha a consciência de tudo,mas era outra atmosfera.assim que o chocolate entrou em cena eu vi uma mudança radical nos olhares, muita sensualidade e me deixou mais a vontade . ( Leandro Rocon )
O chocolate e o chicote me deram sensações muito parecidas. Meio menina dona de mundo... meio criança danada que brinca com miniaturas que vê de cima. O controle. Controle em mãos sapecas, soltas, irresponsáveis e caprichosas.
ResponderExcluir"é meu"
Legal, Leandro. Ensaio organizado, busca das sensações. Você poderia como sugestão solicitar para que eles leiam em casa o texto. repasse o texto de O banquete para eles.
ResponderExcluirabs.